Uma Teia de Famílias


Antonio Fernandes was born about 1730 in Ponta Delgada, Ilha da Madeira, Portugal. He died after 1786 in Ponta Delgada, Ilha da Madeira, Portugal. He married Maria de Mendonça.

Maria de Mendonça was born about 1730 in Ponta Delgada, Ilha da Madeira, Portugal. She died after 1786 in Ponta Delgada, Ilha da Madeira, Portugal. She married Antonio Fernandes.

They had the following children:

  F i Quitéria Maria Gomes

Manoel da Silva Teixeira was born about 1660 in Ponta do Sol, Ilha da Madeira, Portugal. He died after 1724 in Ponta do Sol, Ilha da Madeira, Portugal. He married Ana Nunes in 1685 in Igreja da Santíssima Trindade de Tabua.

Ana Nunes was born about 1660 in Ponta do Sol, Ilha da Madeira, Portugal. She died after 1724 in Ponta do Sol, Ilha da Madeira, Portugal. She married Manoel da Silva Teixeira in 1685 in Igreja da Santíssima Trindade de Tabua.

They had the following children:

  F i Maria do Socorro da Apresentação da Silva Teixeira

Manoel Gomes was born about 1680 in Câmara de Lobos, Ilha da Madeira, Portugal. He married Sebastiana da Silva.

Sebastiana da Silva was born about 1680 in Câmara de Lobos, Ilha da Madeira, Portugal. She married Manoel Gomes.

They had the following children:

  F i Sebastiana da Silva

Antonio Figueira was born about 1680 in Câmara de Lobos, Ilha da Madeira, Portugal. He married Isabel Correia.

Isabel Correia was born about 1680 in Câmara de Lobos, Ilha da Madeira, Portugal. She married Antonio Figueira.

They had the following children:

  M i Lucas Gonçalves

Inácio Gomes da Silva was born about 1760 in Santa Luzia, Ilha da Madeira, Portugal. He died before 1831 in Levada da Corujeira no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. He married Maria de Jesus de São Roque.

Foi capitão.

Maria de Jesus de São Roque was born about 1760 in São Roque, Ilha da Madeira, Portugal. She died before 1831 in Levada da Corujeira no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She married Inácio Gomes da Silva.

They had the following children:

  F i Vitorina de Jesus Gomes da Silva

ANTONIO Gomes Boitris was born about 1740 in Monte, Ilha da Madeira, Portugal. He died after 1787 in Monte, Ilha da Madeira, Portugal. He married CATARINA DE JESUS Gomes.

Foi sapateiro na freguesia do Monte.

CATARINA DE JESUS Gomes was born about 1740 in Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She died after 1787 in Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She married ANTONIO Gomes Boitris.

They had the following children:

  F i CATARINA DE JESUS Gomes

João Gonçalves [Parents] was born on 23 Jun 1780 in Lombadinha na Ponta do Pargo, Ilha Madeira, Portugal. He was christened on 26 Jun 1780 in Igreja de São Pedro de Ponta do Pargo. He married Francisca Maria de Gouveia on 28 Nov 1804 in Igreja de São Pedro de Ponta do Pargo.

Batismo (L7 22v) # Em os vinte e seis do mez de junho de mil e sette centos, e oitenta annos eu Phelippe Rodrigues Jardim vigario desta parochial igreja de Saõ Pedro da Ponta do Pargo fiz os exorcismos, baptizei puz os santos oleos a JOAM que nasceo a vinte e tres do corrente filho legitimo de ANTONIO GONÇALVES natural da freguezia do Paul e de sua mulher THOMAZIA DO NASCIMENTO natural desta freguezia e saõ moradores na Lombadinha foraõ padrinhos Maria Isabel e seu marido Faustino Gomes que comigo asignou este termo \\ O vigario Phelippe Rodrigues Jardim \\ De Faustino + Gomes. NA MARGEM: Declaro que baptizei sub conditione por ser baptizado em casa a preça. O vigario Jardim.

Casamento (L1118 f18) # Enos vinte e oito dias do mez de novembro de mil oitosento e coatro eu vigario nesta parochia de Saõ Pedro da Ponta do Pargo nella depois de corridos os banhos na forma do sagrado concilio tridentino e constituição do bispado não consta haver impedimento algum asesti ao matrimonio com bençaõ nupcial, que entre si contrahio com bençaõ nupcial digo contrahio por palavras de prezente JOAÕ GONÇALVES filho legitimo de ANTONIO [GONÇALVES] e de sua molher THOMAZIA MARIA com FRANCISCA MARIA DE GOUVEIA filha legitima de MANOEL RIBEIRO e de sua molher IGNACIA MARIA DE GOUVEIA já defuntos todos naturais desta freguezia e nella moradores no Amparo foraõ testemunhas prezentes entre outras o reverendo José Alvez Valentim das Neves e o menorista Antonio Manoel de Sousa que commigo asignaraõ este termo era ut supra. De Manoel do Nascimento P(....). O Padre José Alvez Valentim das Neves. Antonio M(ano)el de Souza.

Francisca Maria de Gouveia [Parents] was born on 1 Oct 1768 in Lombada do Amparo na Ponta do Pargo, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 4 Oct 1768 in Igreja de São Pedro de Ponta do Pargo. She married João Gonçalves on 28 Nov 1804 in Igreja de São Pedro de Ponta do Pargo.

Batismo (L5 f230) # Em os quatro dias do mez de outubro de mil e sette centos e secenta e outo annos eu Phelippe Rodrigues Jardim vigario desta parochial igreja de Saõ Pedro da Ponta do Pargo fiz os exorcismos, baptizei, e puz os santos oleos a FRANCISCA, que nasceo em o primeiro do corrente, filha de MANOEL RIBEIRO e de sua molher IGNACIA DE GOUVEA naturaes desta freguezia e moradores no Amparo. Foraõ padrinhos Maria de Ponte, e o reverendo padre Francisco Martins de Siqueira que comigo asignou este termo. O vigario Philippe Rodrigues Jardim. O padre Francisco Martins de Siqueira.

They had the following children:

  M i Manoel Gonçalves was born on 21 Mar 1806 in Lombada do Amparo na Ponta do Pargo, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 25 Mar 1806 in Igreja de São Pedro de Ponta do Pargo.

Pedro de Sousa was born about 1790 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. He died after 1843 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. He married Joana de Jesus do Arco.

Joana de Jesus do Arco was born about 1790 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. She died after 1843 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. She married Pedro de Sousa.

They had the following children:

  F i Maria Rosa de Sousa

Francisco Fernandes Pedra was born about 1785 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. He died before 1832 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. He married Maria Joaquina do Arco.

Maria Joaquina do Arco was born about 1785 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. She died after 1832 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. She married Francisco Fernandes Pedra.

They had the following children:

  F i Maria Joaquina Fernandes Pedra

Manoel Francisco Serrão [Parents] was born about 1720 in Câmara de Lobos, Ilha da Madeira, Portugal. He married QUITÉRIA da Silva on 16 Jan 1745 in Igreja de São Sebastião de Câmara de Lobos.

Casamento (L312 f21v) # Em os dezaceis dias do mez de janeiro de mil cete centos quarenta e sinco eu Antonio Pinto Pereira cura neta collegiada de Saõ Sebastiam da Camara de Lobos asisti ao matrimonio que depois de corridos os banhos, e sem impedimento algum entre sy contrahiraõ MANOEL FRANCISCO filho de JOAM MANOEL; e de sua molher MARIA NUNES, neta paterno de SEBASTIAÕ LOPES, e de sua molher BERNARDA GOMES FIGUEIRA, da freguezia de Santo Antonio e materno de ANTONIO MARTINS, e de sua molher MARIA NUNES desta freguezia e QUITERIA DA SYLVA viuva que ficou de GASPAR DE FREYTAS desta freguezia filha de MIGUEL DA SYLVA, e de sua molher LEONOR DE ARAUJO, netta paterna de MIGUEL DA SYLVA PINTO, e de sua molher CATARINA GONÇALVES, e materna de DOMINGOS FERNANDES, de de sua molher MARIA DE ARAUJO desta freguezia: foraõ testemunhas que comigo asignaraõ o reverendo beneficiado Tomas de Abreu hoje era supra. \\ O cura Antonio Pinto Pereira \\ O reverendo Martinho Gonçalves de Britto \\ O padre Thomaz de Abreu.

QUITÉRIA da Silva [Parents] was born in 1709/1710 in Câmara de Lobos, Ilha da Madeira, Portugal. She died on 7 Jun 1770 in Câmara de Lobos, Ilha da Madeira, Portugal. She married Manoel Francisco Serrão on 16 Jan 1745 in Igreja de São Sebastião de Câmara de Lobos.

Other marriages:
de Freitas, GASPAR

Óbito (L5 f108) Em os sete do mez de junho de mil e sete sentos e setenta faleceo QUITERIA DA SILV molher de MANOEL FRANCISCO da Saraiva esta sepultada na Capela da Ordem 3° com esmolla a ditta capela de dez tostoins amortalhada em habito de saial acompanhado com todos os religiosos, e a cruz, por cabessa, e todos os religiosos sacerdottis dira missas de corpo presente e que o seo reverendo capelaõ (?) acompanhe, a sepultura e se digam missas de corpo prezente e todos os mais padres da freguezia o acompanhe e digaõ missas de corpo prezente quer que os religiosos lhe fassaõ hum officio de corpo prezente na dita Capela da Ordem 3° quer que seo reverendo capelaõ (?) lhe fassa hum officio de nove lissoins de honrros (?), quer que para sua alma sedigaõ dez trintarios de missas, a saber no con(...)do (...) trintarios e na sua igreja seis trintarios, hum trintario no altar de Jezus da Seé quer que se lhe digam doze missas pelas almas do purgatorio, mais doze missas pellas almas dos Irmaos do Carmo, e pellas almas dos Irmaõs de Saõ Francisco coatro missas, e pella alma de seo pay hum trintario de missas, e pella alma de sua may hum trintario, e pella alma de seo marido GASPAR DE FREYTAS hum trintario de missas, e pellas almas de soes avos hum trintario, e pellas almas de seos sogros e sogras hum trintario todos rezados e pagos por sua (...) que as missas por sua alma seraõ dittos dentro em hú anno, e as de mais no segundo anno e deixa que seo testamento seo marido MANOEL FRANCISCO e nada mais declara que se deva aqui trasladar de que fiz este termo por d(...)a dos reverendos P(...) que asignei era ut supra \\ O economo prezidente (?) Joze Joaquim Homem d'ElRey.

Home First Previous Next Last

Surname List | Name Index