Uma Teia de Famílias


Pedro Zeferino da Silva [Parents] was born on 18 Jan 1890 in Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro, Brasil. He died on 27 Dec 1974 in Paranacity, Paraná, Brasil. The cause of death was Emorragia crânio-encefalica. He married Rosalina Vieira in 1919/1920 in Santo Antonio de Pádua.

Óbito # Aos vinte e sete de Dezembro de mil novecentos e setenta e quatro neste municipio de Paranacity, Estado do Paraná, em Cartório, compareceu Afilo dos Santos Ribeiro e por êle me foi declarado que no dia vinte e sete de Dezembro de mil novecentos e setenta e quatro às 08:00 hora 10 minutos, em neste distrito de Paranacity, Estado do Paraná, faleceu PEDRO ZEFERINO DA SILVA do sexo masculino, de côr branca, de 64 anos, 11 meses e 9 dias de idade, de profissão lavrador, de nacionalidade brasileira, nascido em Estado do Rio de Janeiro, residente e domiciliado nesta cidade, estado civil viúvo, filho de FRANCISCO ZEFERINO DA SILVA e RUFINA JACINTA DA SILVA, lavrador e doméstica, naturais do Estado do Rio de Janeiro, falecidos. O falecido deixou bens a inventariar, não deixando filhos menores e era eleitor. Foi causa da morte Homorragia endocraniana, projetil arma de fogo, suicidio, morte violenta conforme atestado de óbito firmado pelo Dr. Ivan Pinheiro de Uchôa Cintra. O sepultamento vai ser feito no cemitério desta cidade. Do que para constar, lavrei êste têrmo, que lido e achado conforme vai devidamente assinado pelo declarante, perante as testemunhas que são Aparecido Nelson de Freitas e José Julião de Souza, brasileiros, maiores, capazes e aqui residentes. Eu (...) oficial o escrevi. Juliao de Souza Apa. Freitas.

Rosalina Vieira [Parents] was born in 1892 in Miracema, Rio de Janeiro, Brasil. She died on 20 Mar 1972 in Paranacity, Paraná, Brasil. She married Pedro Zeferino da Silva in 1919/1920 in Santo Antonio de Pádua.

Óbito:

Ao vinte e cinco de março de mil novecentos e setenta e dois neste município de Paranacity, Estado do Paraná, em Cartório, compareceu Ge Zeferino da Silva e por ele me foi declarado que no dia vinte de março de mil novecentos e setenta e dois às 20,00 hora - minutos, em domicilio nesta cidade de Paranacity, estado do Paraná faleceu "ROSALINA VIEIRA ZEFERINO" do sexo feminino, de cor branca, de 80 (anos) de idade, de profissão doméstica, de nacionalidade brasileira, nascida em Miracema estado do Rio de Janeiro, residente e domiciliada (em) Paranacity - Estado do Paraná, de estado civil casada, filha de MANOEL VIEIRA, lavrador, natural de Portugal e de dona CORNELIA, doméstica. A falecida não deixou bens a inventariar. Foi causa da morte Insuficiência Cardiaca e Hipertensão Arterial e a doença - conforme atestado de óbito firmado pelo Dr. José Haddad. O sepultamento vai ser feito no cemitério desta cidade de Paranacity - Estado do Parana. Do que para constar, lavrei este termo, que lido e achado conforme vai devidamente assinado pelo Declarante. Dou fé (assinatura ilegível) oficial o subscrevi.

Ge Zeferino da Silva

They had the following children:

  M i Francisco Zeferino Neto was born on 16 Apr 1921 in Miracema, Rio de Janeiro, Brasil. He died in 1942/1947 in Estado do Rio de Janeiro, Brasil.
  M ii Gê Zeferino da Silva was born on 29 Apr 1923 in Miracema, Rio de Janeiro, Brasil. He died in 2001 in Paranacity, Paraná, Brasil.
  M iii Ari Zeferino da Silva was born in 1925/1927 in Miracema, Rio de Janeiro, Brasil. He died in 1990/1995.
  F iv Living

José Olavo died in Colatina, Espírito Santo, Brasil. He married Rita Zeferino da Silva.

Rita Zeferino da Silva [Parents] was born in Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro, Brasil. She died in Colatina, Espírito Santo, Brasil. She married José Olavo.


Manoel Cardoso was born in Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil. He died in Estado do Rio de Janeiro, Brasil. He married Francisca Zeferino da Silva in Rio de Janeiro (?), Brasil.

Francisca Zeferino da Silva [Parents] was born in Santo Antônio de Pádua, Rio de Janeiro, Brasil. She died in Estado do Rio de Janeiro, Brasil. She married Manoel Cardoso in Rio de Janeiro (?), Brasil.


Living [Parents]

Living [Parents]

They had the following children:

  M i Living
  M ii Living

Living [Parents]

Living

They had the following children:

  M i Living

Joaquina de Jesus do Arco da Calheta was born about 1820 in Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal.

She had the following children:

  F i Benta de Jesus do Arco da Calheta

Inácio Santos died in Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil. He married Maria Isabel do Rozário.

Maria Isabel do Rozário died in Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil. She married Inácio Santos.

They had the following children:

  M i Geraldo do Rozário Santos

FRANCISCO Fernandes [Parents] was born in 1796/1801 in Sítio do Terço no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. He died after 1867 in Sítio do Terço no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. He married Vitorina de Jesus do Monte in 1831 in Igreja de Nossa Senhora do Monte.

Other marriages:
Fernandes, ROSA DO SOCORRO

Segundo casamento (L191 f26v°) # Em os dezasseis dias do mez de fevereiro de mil e outo centos trinta, e seis nesta parochial igreja de Nossa Senhora do Monte depois de corrido hum proclama, e dispensados de dous, e do terceiro graó de consanguinidade por mandado do meritíssimo, e reverendíssimo senhor governador temporal vigário capitular d’este bispado Antonio (....) por despacho, de treze, digo despacho de quatro, e treze do corrente mez, e feitas as demais diligencias do estillo, sem concorrência de algum outro impedimento algum assesti ao matrimonio, que entre si por palavra de prezente, na presença das testemunhas abaixo assignados, contrahirao FRANCISCO FERNANDES filho, digo, viúvo de VITORINA DE JESUS, filho de JOSE FERNANDES, e de sua mulher CATHERINA DE JESUS, já defuntos, naturaes desta freguesia, e moradores no sitio da Caza Branca, e ROSA DO SOCORRO, filha de ANTONIO FERNANDES natural da freguesia de Sam Roque, e de MARIA DO SOCORRO natural d’esta freguezia, e moradores no sitio mencionado, e já defuntos, lhes conferi as bênçãos nupciais, de que serão testemunhas prezentes alem d’outras Joaquim Vindio Ferreira, e João de Souza de que fiz este termo, que assignei. Joaquim Vindio Ferreira o vig(a)r(i)o Fran(cis)co (Narciso) da (Silva) Muniz. João + de Souza.

Vitorina de Jesus do Monte was born in 1796/1801 in Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She died in 1832/1834 in Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She married FRANCISCO Fernandes in 1831 in Igreja de Nossa Senhora do Monte.


JOSÉ Fernandes [Parents] was born in 1762/1767 in Sítio da Casa Branca no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. He died before 1836 in Sítio do Terço no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. He married CATARINA DE JESUS Gomes Bairos on 11 Feb 1787 in Igreja de Nossa Senhora do Monte.

Casamento (L187 f186v) # Em os onze de fev(erei)ro de mil sete centos e oitenta e sete annos: eu Ant(oni)o Gomes Germano vig(a)r(i)o da igr(ej)a de Nossa S(enho)ra do M(on)te depois de corridos os banhos na forma do sagrado conc(ílio) trid(entino) e cons(tituiç)ão do bispado assisti ao matrimonio, e dei as bênçãos matrimoniais a JOZE FERNANDES e a CATHERINA DE JESUS, elle f(ilh)o de M(ANO)EL F(E)R(NANDE)S e de sua m(olh)er MARIA GOMES. Ella f(ilh)a (de) ANT(ONI)O GOMES (BAIROS) e de (ANTONIA) DE JESUS, todos desta freg(uesi)a forão test(emunh)as alem de outras, que prezentes João Charão, Fran(cis)co F(e)r(nande)s, e Antonio F(e)r(nande)s de que fiz este termo, q(ue) comigo asignarao era ut supra. O vig(a)r(i)o Ant(oni)o Gomes Germano. Fran(cis)co + F(e)r(nande)s. Ant(oni)o + F(e)r(nande)s.

Nota: No assento original o nome da esposa de Antonio Gomes é Catarina, o que se trata de um erro, já que a mesma chamava-se Antonia.

CATARINA DE JESUS Gomes Bairos [Parents] was born in 1762/1767 in Sítio da Casa Branca no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She died before 1836 in Sítio do Terço no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She married JOSÉ Fernandes on 11 Feb 1787 in Igreja de Nossa Senhora do Monte.

They had the following children:

  M i FRANCISCO Fernandes

ANTONIO Fernandes [Parents] was born on 14 Feb 1753 in Cova em São Roque, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 21 Feb 1753 in Igreja de São Roque. He died before 1836 in Sítio da Casa Branca no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. He married MARIA DO SOCORRO Fernandes on 16 Feb 1784 in Igreja de Nossa Senhora do Monte.

Batismo # Em os vinte e hum dias do mes de fev(erei)ro de mil e sette centos e cincoenta e tres annos baptizei e pus os s(an)tos a ANT(ONI)O q(ue) nasceo 4o f(ei)ra catorze do d(itt)o mez, f(ilh)a de M(ANO)EL F(E)R(NANDE)S n(atur)al desta freg(uezi)a, e de sua m(olh)er CATHARINA DE VELOZA n(atur)al da freg(uezi)a de S(an)to Ant(oni)o, e ambos moradores nesta aonde chamaõ a Cova; netta pat(ern)o de JOZE F(E)R(NANDE)S e de sua m(olh)er M(ARI)A JORGE todos desta freg(uezi)a, e mat(er)no de BALTHAZAR F(E)R(NANDE)S n(atur)al da freg(uezi)a de S(ant)o Ant(oni)o e de sua m(olh)er IGNES DE VELOZA n(atura)l , e moradora nesta freg(uezi)a. Foy padrinho Ign(aci)o F(e)r(ande)s Sarg(en)to de q(ue)fiz este termo que asigney oje era ut sup(ra). O vig(a)r(i)o Joaõ Teix(ei)ra Sylva. De Ign(aci)o + F(e)r(ande)s.

Casamento (L187 f171) # Ennos dezasseis de fev(erei)ro mil sete centos e oitenta e quatro annos, eu p(a)d(r)e Francisco Xavier de Freitas com licença do r(everen)do vig(a)r(i)o desta parochial igreja de Nossa S(enho)ra do M(on)te depois de corridos os banho na forma do sagrado conc(ílio) tridentino, e constituição do bispado assisti e dei as bênçãos matrimoniais q(ue) entre si contrahirao sem empedimento algum ANTONIO F(E)R(NANDE)S e MARIA DO SOCORRO, elle f(ilh)o de MANOEL F(E)R(NANDE)S e de sua m(olh)er C(ATHARIN)A VELOSA naturais de São Roque, ella f(ilh)a de MANOEL F(E)R(NANDE)S e de sua m(olh)er MARIA GOMES, naturais desta freg(uesi)a forao testemunhas ale de outras que prezentes se acharão Manoel Gomes, Manoel de Andrade de q(ue) fiz este termo q(ue) commigo asignarao era ut supra. O p(a)d(r)e Fran(cis)co Xavier de Freitas. Manoel + Gomes. Manoel + de Andrade.

MARIA DO SOCORRO Fernandes [Parents] was born in 1759/1764 in Sítio da Casa Branca no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She died before 1836 in Sítio da Casa Branca no Monte, Ilha da Madeira, Portugal. She married ANTONIO Fernandes on 16 Feb 1784 in Igreja de Nossa Senhora do Monte.

They had the following children:

  F i ROSA DO SOCORRO Fernandes

Home First Previous Next Last

Surname List | Name Index