Uma Teia de Família


MILES de Châtillon [Parents] died in Chatillon-sur-Loing, França.

Seigneur de Châtillon.

He had the following children:

  M i GUY I de Châtillon

HÉRIVÉE de Châtillon [Parents] died in 947 in Chatillon-sur-Loing, França.

He had the following children:

  M i MILES de Châtillon

EUDES de Châtillon [Parents] died in Chatillon-sur-Loing, França.

He had the following children:

  M i HÉRIVÉE de Châtillon

URSUS de Châtillon died in Chatillon-sur-Loing, França. He married BERTA d'Italia.

Fim de Linha.

BERTA d'Italia died in Chatillon-sur-Loing, França. She married URSUS de Châtillon.

Fim de Linha.

They had the following children:

  M i EUDES de Châtillon

Rei da Hungria GEZA II da Hungria [Parents] was born in 1130. He died on 31 May 1161 in Tolna, Hungria. He was buried in Székesfehérvár na Hungria. He married EVFROSINIJA MSTISLAVNA Kievskaia in 1147.

GEZA II foi Rei da Hungria (1141.II.13) ainda criança, sendo assessorado por seu tio e mãe e na maioridade, foi considerado um grande rei. Em Junho de 1147 permitiu que uma armada de Cruzados passasse por seu território sem problemas. Em 1148 auxiliou seu cunhado Yziaslav II de Kiev contra o Príncipe Vladimir. Em 1149 auxiliou seu tio materno, Urush II de Rashka contra o império Bizantino. Em 1150, novamente auxiliou seu cunhado, agora contra o Príncipe Yuri I de Suzdal, apesar de não ter conseguido impedir a queda do primeiro. Neste mesmo ano, o seu tio Urosh teve de aceitar a submissão a Bizâncio. No Outono daquele mesmo ano, Geza pensou levantar armas contra o Príncipe Vladimir, mas foi convencido a desistir. Mas em 1152, junto ao destronado Yziaslav II, atacou Vladimir, mas teve de abandonar a guerra, para defender o próprio país contra o usurpador Boris, que atacou os territórios do sul. Em 1154 apoiou a rebelião de Andronikos Komnenos contra o Basileus Manuel I, que havia apoiado Boris. Em 1157 quase perdeu o trono para seu irmão Istvan (Estêvão) e Ladislaw que fugiram para Bizâncio, respectivamente, em 1158 e 1159. Em 1161 reconheceu como legítimo o Papa Alexandre III e renunciou ao direito da investidura. Faleceu ainda jovem em Tolna e foi enterrado Székesfehérvár. Foi casado (oo1147) com Evfrosinja (Kiev *1130, +1186) que depois da morte de seu marido, foi obrigada a ser refugiar na Palestina (1172), quando se opôs a ascensão de seu filho Bela III. Lá faleceu (Monastério Saint Abbas), e posteriormente seu corpo foi trasladado para Székesfehérvár. (fonte: wikipedia.org)

Descende de Carlos Magno.

EVFROSINIJA MSTISLAVNA Kievskaia [Parents] was born in 1130 in Kiev, Ucrânia. She died in 1193 in Monastério de Saint Sabbas, Palestina. She was buried in Székesfehérvár na Hungria. She married Rei da Hungria GEZA II da Hungria in 1147.

Evfrosinja, depois da morte de seu marido, foi obrigada a ser refugiar na Palestina (1172), quando se opôs a ascenção de seu filho Bela III. Lá faleceu, e posteriormente seu corpo foi trasladado para Székesfehérvár. (fonte: wikipedia.org)

Descende do Rei dos Reis Dario I, o Grande.

They had the following children:

  M i Rei da Hungria BELA III da Hungria

MSTISLAV de Kiev [Parents] was born on 01 Jun 1076. He died on 14 Apr 1132 in Kiev, Ucrânia. He married LJUBAVA Dmitrievna Savidich in 1122.

Foi Gão Duque de Kiev. Descende do Rei dos Reis Dario I, o Grande.

LJUBAVA Dmitrievna Savidich died in Kiev, Ucrânia. She married MSTISLAV de Kiev in 1122.

Fim de Linha.

They had the following children:

  F i EVFROSINIJA MSTISLAVNA Kievskaia

VLADIMIR II Monomach [Parents] was born in 1053. He died on 19 May 1125 in Kiev, Ucrânia. He married GYTHA of England.

Vladimir II foi Grão-Príncipe de Kiev e fundou a cidade de Vladimir, em Kliazma, e que viria a se transforma na capital do principado. Antes de assumir o principado, atuou como negociador durante as conferências principescas que pôs fim as guerras de defesa da fronteira (1097-1100). Conduziu a Batalha de Salnitsa (1111) contra os Cumanos, mas também lutou contra a Livónia e a Filândia entre outras. Escreveu um homilia (Pouchénie Vladímira Monomaja) (c1117).

Descende do Rei dos Reis Dario I, o Grande. Grão Duque de Kiev.

GYTHA of England [Parents] died on 10 Mar 1089 in Oriente Médio. She married VLADIMIR II Monomach.

They had the following children:

  M i MSTISLAV de Kiev

Rei da Inglaterra HAROLD II Godwinson of England [Parents] was born in 1021/1022 in Wessex, Inglaterra. He died on 14 Oct 1066 in Hastings, Inglaterra. The cause of death was Morto durante a Batalha de Hastings. He married EDITH of Mercia.

Harold II Godwinson foi um rei saxão de Inglaterra, reinou de 6 de Janeiro a 14 de Outubro de 1066 e que granjeou fama militar ao derrotar o rei de Gwynedd Gruffydd ap Llywelyn, que saqueava o País de Gales (1063). Em 1065, Haroldo apoiou a rebelião em Nortúmbria contra o seu irmão Tostig. A atitude valeu-lhe a confiança de Edward o Confessor mas destruíu a relação com o resto da sua família. Com a morte de Edward, assume o trono da Inglaterra (6.I.1066), porém, sem apoio unanime. Esta desavença, levou William (Guilherme) da Normandia a invadir a Inglaterra em 28.IX.1066. Em 14.X.1066 Harold foi morto durante a batalha de Hastings. A tapeçaria de Bayeux retrata a sua morte como resultante de uma seta cravada num olho. Com a sua morte terminou a linha anglo-saxónica de Alfredo o Grande e iniciou-se a dinastia Normanda. (fonte: Wikipedia.org)

EDITH of Mercia [Parents] died in Wessex, Inglaterra. She married Rei da Inglaterra HAROLD II Godwinson of England.

They had the following children:

  F i GYTHA of England

ALFGAR of Mercia [Parents] died in Reino de Mercia, Inglaterra. He married AELFGIFU of England.

Earl of Mercia.

AELFGIFU of England died in Reino de Mercia, Inglaterra. She married ALFGAR of Mercia.

Fim de Linha.

They had the following children:

  F i EDITH of Mercia

LEOFRIC III of Mercia [Parents] died on 31 Aug 1057 in Bromley, Inglaterra. He was buried in Monastério de Coventry. He married GODIVA of Bucknall.

Earl of Mercia and Lord of Coventry. Fundou mosteiros em Coventry e Much Wenlock (1043).

GODIVA of Bucknall was born in 989/990. She died on 10 Sep 1067 in Reino de Mercia, Inglaterra. She married LEOFRIC III of Mercia.

Esta é a famosa Lady Godiva (989/90, Coventry, +10.IX.1067) que foi esposa de Leofric e figura nas Crônicas de Ely, que descrevem Godiva como uma viúva, na ocasião do seu casamento com Leofric. Após a morte deste (1057), Godiva ainda viveu até ser registrada no Livro de Domesday de Guilherme, o Conquistador, sendo ela a única mulher a ter um registro como dona de terras após a conquista. Em 1086, quando o registro de Domesday foi feito, Godiva já havia morrido, mas seu nome continuou lá. Algumas fontes afirma que ela morreu em 10 de Setembro de 1067, um ano após a invasão da Inglaterra por Guilherme. De acordo com uma fonte, ela foi provavelmente enterrada em Evesham. Porém, a escritora Octavia Randolph assegura que Godiva está ao lado de seu marido, em Coventry. (fonte: Wikipédia.org)

They had the following children:

  M i ALFGAR of Mercia

Home First Previous Next Last

Surname List | Name Index