Uma Teia de Família


GUILLAUME II de Pallars [Parents] was born about 990 in Pallars-Sobira, Cataluña, Espanha. He died in 1030/1035 in Pallars-Sobira, Cataluña, Espanha. He married ESTEFÂNIA de Urgel.

Foi Conde de Pallars-Sobira. Descende de Carlos Magno.

ESTEFÂNIA de Urgel [Parents] was born about 1000 in Urgel, Cataluña, Espanha. She married GUILLAUME II de Pallars.

Descende de Carlos Magno.

They had the following children:

  M i SUNYER Artau

JOÃO Fernandes de Lima [Parents] "O Bom" was born about 1170 in Santiago de Compostela, Galícia, Espanha. He died in 1245 in Ponte de Lima, Distrito de Viana do Castelo, Portugal. He married MARIA Pais Ribeira about 1215.

Other marriages:
Afonso, Berengária

João Fernandes, dito O Bom, foi um nobre galego e o primeiro por usar o sobrenome toponímico De Lima, derivado do Rio Límia (=Lima), cuja origem vem do Celta ou Ligura, e que significa Esquecimento. (fonte: wikipedia.org).

Descende de Carlos Magno.

MARIA Pais Ribeira [Parents] "A Ribeirinha" was born about 1170 in Ribeira em Ponte de Lima, Distrito de Viana do Castelo, Portugal. She died in 1258 in Ponte de Lima, Distrito de Viana do Castelo, Portugal. She married JOÃO Fernandes de Lima about 1215.

Other marriages:
de Portugal, SANCHO I

They had the following children:

  F i TERESA Anes de Lima

FERNANDO Aires de Lima [Parents] was born about 1130 in Ginzo de Lima, Galícia, Espanha. He died in 1204/1211 in Santiago de Compostela, Galícia, Espanha. He was buried in Catedral de Santiago de Compostela. He married TERESA Bermudez de Trava.

Fernando Aires de Lima, nobre galego e que foi tenens de Castelo de Veiga, Ribadavia, Benavente, Tui e Búbal. FERNANDO III de Castela doou uma propriedade em Porqueira e outras tantas em Sabaceda, todas na Galíca. O nome de Fernando aparece em documentos datados de 1153 até 1211 e foi enterrado na Catedral de Santiago de Compostela. (fonte: wikipedia.org)

TERESA Bermudez de Trava [Parents] was born about 1130 in Reino da Galícia, Espanha. She died after 1219 in Reino da Galícia, Espanha. She married FERNANDO Aires de Lima.

Descende de Carlos Magno.

They had the following children:

  M i JOÃO Fernandes de Lima

ARIAS Calvo was born about 1100 in Reino da Galícia, Espanha. He died after 1151 in Ginzo de Lima, Galícia, Espanha.

Arias Calvo foi num nobre galego que viveu em Ourense, na comarca de Ribadavia. Aparece em um diplona (24.X.1125) do rei ALFONSO VII de Castela e em outros mais até 1151. Em 1147 assinou um documento com o seu titulos: Arias Caluus tenens Limiam e em outro (1151) como Arias Calbus de Castella e Buual (Ribadavia). Foi tenens em Limia e Ribadavia. (fonte: wikipedia.org).

He had the following children:

  M i FERNANDO Aires de Lima

BERMUDO Peres de Trava [Parents] was born about 1090 in Reino da Galícia, Espanha. He died in 1168 in Sobrado, Galícia, Espanha. He was buried in Mosteiro de Santa Maria de Sobrado dos Monxe. He married URRACA Henriques about 1122.

Bermudo Peres foi um nobre da Galícia. Foi senhor, juntamente com seu irmão, dos territórios pertencentes ao Mosteiro de Sobrado (Galícia) e que haviam sido tomados pelo rei FERNANDO I de Castela (1050). Em 1125 foi nomeado governador de Viseu (Portugal), confirmando a doação feita pela condessa Teresa de Leão. Com a morte de Teresa, iniciou uma revolta no Castelo de Seia, mas foi expulso por AFONSO I Henriques. Voltou para Galícia, onde reconstruiu o Mosteiro de Genrozo e o de Las Cascas. Em 1147 e 1153 foi a Terra Santa. Em 1148 construiu o Mosteiro de Nogueirosa perto da cidade de Pontedeume. Por volta de 1160 ingressou como monge no Mosteiro de Santa Maria de Sobrado dos Monges onde faleceu. (fonte: wikipedia.org)

URRACA Henriques [Parents] was born about 1095 in Braga ou Guimarães, Distrito do Braga, Portugal. She died in 1173 in Pontedeume, Galícia, Espanha. She was buried in Mosteiro de Nogueirosa. She married BERMUDO Peres de Trava about 1122.

Foi Infanta de Portugal.

They had the following children:

  F i TERESA Bermudez de Trava

PEDRO Froilaz de Trava [Parents] was born about 1075 in Laxe, Galícia, Espanha. He died in 1128 in Galícia, Espanha. He was buried in Catedral de Santiago de Compostela. He married URRACA Froilaz in 1088.

Other marriages:
de Urgel, MAIOR ARMENGOL

Pedro Froilaz foi conde de Trava (Galícia) e tutor (1107) do futuro rei ALFONSO VII de Castela. A partir de 1107 assina como Conde da Galícia (Comes Gallecie). Em 1108 fez uma doação ao Mosteiro de Caaveiro. Apoiou os interesses de Alfonso VII contra dona Urraca, mãe do jovem rei, que havia se casado com ALFONSO I de Aragão. No início de 1110, as tropas castelãs, leonesas e aragonesas derrotaram as tropas de Pedro na batalha de Monterroso. Mas três meses depois conseguiu expulsar o exército invasor. Também pactuou com o conde Henrique de Portugal contra Alfonso I de Aragão. Finalmente, conseguiu coroar o rei-menino em Santiago de Compostela (17.IX.1111). Entre 1111 e 1116 ainda teve de enfretar Alfonso I e desavenças com a nobresa. A paz só foi alcançada quando dona Urraca reconheceu os direitos sucessórios de seu filho, que foi reconhecido como rei de Leão e Castela na cidade de Toledo (1117). (fonte: wikipedia.org).

URRACA Froilaz [Parents] was born about 1075 in Reino da Galícia, Espanha. She married PEDRO Froilaz de Trava in 1088.

They had the following children:

  M i BERMUDO Peres de Trava

FROILA Arias de Trava was born about 1050 in Trava, Galícia, Espanha. He married ARDIU Didaci.

Foi conde de Trava. Fim de Linha

ARDIU Didaci [Parents] was born about 1060 in Galícia, Espanha. She married FROILA Arias de Trava.

They had the following children:

  F i URRACA Froilaz

DIOGO Guterres [Parents] was born about 1030 in Galícia, Espanha. He married AZENDA Segeredez.

AZENDA Segeredez [Parents] was born about 1030 in Espanha. She married DIOGO Guterres.

They had the following children:

  F i ARDIU Didaci

GUTERRE Rodrigues [Parents] was born about 1000 in Galícia, Espanha. He married MARINA de Portugal.

MARINA de Portugal was born about 1000 in Portugal. She married GUTERRE Rodrigues.

They had the following children:

  M i DIOGO Guterres

RODRIGO Mendes [Parents] was born about 980 in Galícia, Espanha.

He had the following children:

  M i GUTERRE Rodrigues

Home First Previous Next Last

Surname List | Name Index