Uma Teia de Família


FRANCISCO Ferreira [Parents] was born in 1681 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 21 Jun 1681 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. He died after 1745 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He married ANA DOS RAMOS Nunes in 1722/1723 in Arco da Calheta.

Other marriages:
do Estreito da Calheta, Ana da Graça

Batismo (L3 f84) # Enos vinte e hum dias do mês de Junho de mil seisentos e oitenta e hum annos, de lisença do reverendo o vigário Bento Gomes Ferreyra baptizei e pus os santos óleos a FRANCISCO filho de FRANCISCO FERREIRA e de sua molher ISABEL RODRIGUES: foi padrinho João da Silva que comigo asignou este termo era ut supra. O padre Manoel Fernandes de Abreu // João da Silva.

ANA DOS RAMOS Nunes [Parents] was born on 10 Mar 1701 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 22 Mar 1701 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. She died after 1745 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She married FRANCISCO Ferreira in 1722/1723 in Arco da Calheta.

Batismo # Enos vinte e dois dias do mes de março de mil sete sentos e hum eu Bento Gomes Ferreira vigário desta igreja de Sam Bras do Arco baptizei a ANNA filha de FRANCISCO PIRES e de sua mulher MARIA NUNES foi nascida em dezassete do dito mes foi seu padrinho Lucas de Freitas da Camara que comigo asignou dia mês e anno ut supra // Lucas de Freitas da Câmara // o vigário Bento Gomes Ferreira.

They had the following children:

  F i ANTONIA DOS RAMOS Ferreira
  M ii João Ferreira was born on 15 May 1726 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 22 May 1726 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos 22 de mayo de 1726 eu o vig(a)r(i)o abaixo asignado baptizei e não p(us) os santos óleos a JOÃO que nasceo a quinze do d(i)to mês f(ilh)o de FRANC(ISC)O F(E)RR(EIRA) e de sua m(olh)er ANNA DOS RAMOS; foy padrinho João Vi(ei)ra Ramalho que comigo asignou este termo q(ue) fiz hoje, era mês, e anno ut supra. O vig(a)r(i)o M(anu)el de Sousa Teixera.
  M iii Francisco Ferreira was born on 12 Aug 1729 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 20 Aug 1729 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Em os 20 de Agosto de (17)29 eu o vig(a)r(i)o abayxo asignado baptizei e pus os santos óleos a FRANC(ISC)O que nasceo a 12 do d(i)to mês f(ilh)o de FRANC(ISC)O F(E)RR(EIRA) e de sua m(olh)er ANNA DOS RAMOS, netto pella parte paterna de FRANC(ISC)O F(E)RR(EIRA) e de sua m(olh)er ISABEL RO(DR)I(GUE)S e pella parte materna netto de FRANC(ISC)O PIRES e de MARIA NUNES sua m(olh)er, foy padr(inh)o Manoel de Freitas da Silva, que comigo asignou este termo que fiz hoje, era, mês, e anno. O vig(a)r(i)o Thomé da Costa Barretho. Manoel de Freitas da Silva.
  M iv Antonio Ferreira was born on 08 Dec 1733 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 14 Dec 1733 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos 14 dias do mes de dezembro de 1733 nesta ig(rej)a de São Bras do Arco da Calheta, eu o vig(a)r(i)o abayxo asignado nella baptizey; pus os santos óleos a ANTONIO que nasceo a oito do d(i)to mês f(ilh)o de FRANC(ISC)O F(E)RR(EIRA) e ANNA DOS RAMOS, netto pella parte paterna de FRANC(ISC)O F(E)RR(EIRA) e de ISABEL RO(DR)I(GUE)S, e pella parte materna de FRANC(ISC)O PIRES e de MARIA NUNES, foy padr(inh)o Antonio Ro(dr)i(gue)s [Cas(tr)o] que comigo assignou este termo que fiz hoje, dia, mês, e era ut supra. O vig(a)r(i)o Thomé da Costa Barretho. De Ant(oni)o + Ro(dr)i(gue)s [Cas(tr)o].

DOMINGOS Gomes [Parents] was born in 1652 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 18 Jul 1652 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. He died in 1717/1719 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He married Maria da Neves do Arco in 1702/1703 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Other marriages:
do Arco, MARIA DE JESUS

Batismo (L2-A f100v) # Enos dezoito dias do mês de Julho de mil seisentos e cincoenta e dois annos, eu Francisco de Almeida vigário baptizei a DOMINGOS, filho de JOAM GOMES e de sua molher ISABEL RODRIGUES, foi padrinho Antonio Dias, que comigo vigário asignou este termo; era acima // Francisco de Almeida, Antonio + Dias.

Maria da Neves do Arco was born in 1677/1682 in Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She died after 1714 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She married DOMINGOS Gomes in 1702/1703 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Nota: Necessário confirmar se Maria das Neves casou-se com o mesmo Domingos Gomes viúvo.

They had the following children:

  M i Antonio Gomes was born in 1706 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal.
  F ii Maria Gomes was born on 25 Jan 1708 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal.
  M iii João Gomes dos Passos
  M iv José Gomes was born on 10 Mar 1713 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal.

JOÃO Gomes [Parents] was born in 1627 in Florenças no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened in 1627 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. He died after 1675 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He married ISABEL Rodrigues on 25 Apr 1650 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Casamento (L1030 f22) # Enos vinte e sinco dias do mês de abril de mil seisentos e sincoenta annos, recebeu do reverendo vigário Francisco de Moreira e deu as bênçãos nesta igreja de Sam Bras do Arco da Calheta a JOAM GOMES, filho de MANOEL ALVES, e de sua molher ISABEL GOMES com ISABEL RODRIGUES, filha de DOMINGOS FERNANDES, já defunto, e de ANTONIA RODRIGUES; foram corridos os banhos e nam ouve empedimento, foram testemunhas o Capitam Francisco da Câmara, e Gaspar Callada de Góiz, que comigo assignarão como ditto viguario, era cima // O vigário Francisco de Almeida // Gaspar Calladade Goiz // Francisco da Câmara.

ISABEL Rodrigues [Parents] was born in 1627 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 24 May 1627 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. She died after 1675 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She married JOÃO Gomes on 25 Apr 1650 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo (L1 f201) # Enos vinte e coatro dias do mês de Maio de mil seis sentos e vinte e sette, baptizei ISABEL, filha de DOMINGOS FERNANDES e de ANTONIA RODRIGUES, foi padrinho Balthezar Pinto que comigo asignou // Balthezar Pinto // o padre Nicolao Gonçalves Homem.

They had the following children:

  F i Maria Gomes was born in 1651 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 07 May 1651 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. She died in 1651/1653 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal.

Batismo (L2-A f93v) # Enos sette dias do mês de mayo de mil seisentos e cinqüenta e hum annos a baptizou o reverendo vigário Francisco de Almeida Teixeira na Igreja de Sam Bras do Arco, a MARIA filha de JOAM GOMES, e de sua molher ISABEL RODRIGUES, e foi seo padrinho Antonio Dias que comigo dito reverendo assignou // de Antonio + Dias // Francisco de Almeida.
  M ii DOMINGOS Gomes
  F iii Maria Gomes was born in 1654 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 26 Dec 1654 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo (L2-A f116v) # Enos vinte e seis dias do mês de dezembro de mil seisentos e cinqüenta e quatro annos a baptizou Francisco de Almeida vigário a MARIA filha de JOAM GOMES, e de sua molher ISABEL RODRIGUES, e foi seo padrinho Francisco Rodrigues que comigo vigário assignou este termo era asima // de Francisco + Rodrigues // Francisco de Almeida.
  M iv Manoel Gomes was born in 1657 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 24 Aug 1657 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo (L2-A f135v) # Enos vinte e quatro dias do mês de agosto de mil seisentos e cinqüenta e sette annos eu Francisco de Almeida vigário a MANOEL filho de JOAM GOMES e de sua molher ISABEL RODRIGUES, e foi seo padrinho Antonio Dias que comigo vigário assignou este termo, era asima// de Antonio + Dias // o vigário Francisco de Almeida.
  M v João Gomes was born in 1660 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 18 Nov 1660 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo (L2-A f154) # Enos desoito dias do mês de novembro de mil seisentos e secenta annos Francisco de Almeida vigário desta igreja baptizou a JOAM filho de JOAM GOMES e de sua molher ISABEL RODRIGUES, e foi padrinho Antonio Sardinha Moleiro que comigo o dito reverendo vigário asignou este termo era ut supra // de Antonio Sardinha // o vigário Francisco de Almeida.
  M vi Antonio Gomes was born in 1664 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 05 Apr 1664 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo (L2-B f21) # Enos sinco dias do mês de abril de mil seisentos e sesenta e quatro annos baptizou o reverendo vigário Francisco de Almeida a ANTONIO filho de JOAM GOMES e de sua molher ISABEL RODRIGUES, e foi padrinho Pedro Fernandes que asignou comigo o dito reverendo vigário era ut supra // de Pedro + Fernandes // o vigário Francisco de Almeida.
  M vii Francisco Gomes was born in 1667 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened in Mar 1667 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo (L2-A f164v) # (...) de março de mil seis centos e secenta e sete annos, baptizou o reverendo vigario Francisco de Almeida, a FRANCISCO filho de JOAM GOMES [e de sua molher IZABEL RODRIGUES] foi padrinho Antonio Pinheiro que com o dito viguario asignou este termo; De Antonio Dias huma cruz \\ Viguario Francisco de Almeida.
  M viii Matias Gomes was born in 1668 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 03 Mar 1668 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo (L2-B f45) # Enos tres dias do mês de março de mil seisentos e sesenta e outo annos baptizou o reverendo vigário Francisco a MATHIAS filho de JOAM GOMES e de sua molher ISABEL RODRIGUES, e foi padrinho Antonio Sardinha que comigo o dito reverendo vigário asignou este termo era ut supra // de Antonio Sardinha // o vigário Francisco de Almeida.
  M ix Bartolomeu Gomes was born in 1675 in Lombada do Loreto no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 20 Aug 1675 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo (L3 f35) # Enos vinte dias do mês de agosto de mil seisentos e setenta e sinco annos nesta igreja de Sam Bras do Arco de lisença do reverendo vicevigario desta, doutor Amaro Gomes Correa, eu o padre Mathias Ferreira da Silva baptizei a e pus os santos óleos a BARTHOLOMEU filho de JOAM GOMES e de sua molher ISABEL RODRIGUES, foi padrinho Jorge Malheiro de Meneses que comigo asignou este termo era ut supra // de Amaro Gomes Correa // o padre Mathias Ferreira da Silva // o Jorge Malheiro de Meneses.

JOSÉ Gonçalves Serrão [Parents] was born in 1679 in Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 18 Mar 1679 in Igreja do Espírito Santo da Calheta. He died in 1740/1742 in Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He married ANA Fernandes in 1707/1708 in Igreja do Espírito Santo da Calheta.

Batismo (L6 f212) # Em os 18 dias do mez de março de 1679 annos eu o padre Francisco Gonsalves nesta villa da Calheta baptizei a JOZEPH filho de PEDRO GONSALVES SERRAÕ lavrador e de MARIA DOS ANJOS sua molher foi padrinho o padre Luiz Preto que aqui assignou era ut supra \\ Francisco Gonsalves \\ O padre Luiz Preto.

ANA Fernandes [Parents] was born in 1675 in Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 09 Feb 1675 in Igreja do Espírito Santo da Calheta. She died on 06 Jan 1743 in Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She married JOSÉ Gonçalves Serrão in 1707/1708 in Igreja do Espírito Santo da Calheta.

Batismo (L6 f184) # Em os 9 de fevereiro de 1675 annos eu o doutor Manoel Gomes Uzel vigairo desta igreja do Spirito Sancto da villa da Calheta baptizei a ANNA filha ligitima de ANTONIO FERNANDES e de sua molher MARIA PAULO desta freguezia e foi padrinho o padre Francisco Gonsalves que comigo asinou era ut supra \\ O padre Francisco Gonsalves \\ Manoel Gomes Uzel.

Óbito (L2 f 165v) # Em os seis dias do mez de janeiro de mil sete centos, e quarenta e tres annos faleceo com todos os sacramentos de bem morrer ANA SERRAM minha fregueza viuva que ficou de JOZE GONÇALVES SERRAM está sepultada nesta igreja em cova de fabrica: Fez hüns appontamentos em o despoem de nelles se verá; deixa por seu testamenteiro seo filho MANOEL GONÇALVES SERRAÕ, de que fiz este termo. Arco da Calheta era ut supra. \\ O vigario José de Freitas Souza \\ À MARGEM VAI: ANA SERRAM cova fabrica 400 confrarias Jesus 200 Almas 150. Envolta em habito de seguilha, tres padres, 3 missas da paxão; deixa por sua alma 26 missas. 2 pella alma de seo marido; húa pellas almas de seos pays; hú officio de noturno attestado: hú legado a sua nora com pençaõ de húa missa.

They had the following children:

  F i Maria Gonçalves Serrão was born in 1709 in Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 17 Nov 1709 in Igreja do Espírito Santo da Calheta.

Batismo (L8 f43v) # Em os 17 dias do mez de 9bro de 1709 annos nesta igreja baptizei e puz os sanctos oleos a MARIA, que nasceo em 11 do dito mes filha de JOZEPH GONÇALVES SERRAM e de sua molher ANNA SERRAM, foy padrinho o morgado Joaõ de Andrade que se asignou hoje dia era ut supra. \\ O cura Manoel de Nobrega \\ Joaõ de Andrada Berenguer Netto.
  F ii Isabel Gonçalves Serrão was born on 03 Sep 1713 in Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 09 Sep 1713 in Igreja do Espírito Santo da Calheta. She died before 1719 in Calheta, Ilha da Madeira, Portugal.

Batismo (L8 f79) # Em os 9 dias do mez de setembro de 1713 nesta igreja do Espirito Santo de lisença do licenciado reverendo vigairo bauptizei e pus os sanctos olios a IZABEL filha de JOZEPH GONÇALVES SERRAÕ e de sua molher ANNA SERRAM e que nasceo a 3 do dito mez: e foy padrinho o reverendo padre licenciado (?) Francisco Rodrigues Vaz que comigo asinou hoje fiz este termo era ut supra \\ O vigario Francisco Rodrigues Vaz \\ O padre Manoel Fernandes Serraõ.
  M iii MANOEL Gonçalves Serrão
  F iv Isabel Gonçalves Serrão was born on 15 May 1719 in Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 18 May 1719 in Igreja do Espírito Santo da Calheta.

Batismo (L8 f139v) # Em 18 dias do mez de mayo de 1719 annos nesta igreja bauptizey a IZABEL que nasceo em 15 do ditto mez filha de JOZEPH GONÇALVES SERRAÕ e de sua molher ANNA SERRAM foi padrinhos o reverendo padre cura que comigo asignou este termo era ut supra \\ O vigario Andre Pereira de Aguiar \\ O cura Manoel da Nobrega.

DOMINGOS Fernandes Orfão [Parents] was born in 1692 in Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 15 Dec 1692 in Igreja do Espírito Santo da Calheta. He died after 1758 in Florenças no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He married MARIA PÁSCOA Vieira in 1712 in (Paróquia do Espírito Santo da Calheta).

Batismo (L7 f77) # Em os 15 dias do mez de dezembro de 1692 annos eu Andre Nogueira de Amil cura nesta igreja do Spirito Santo da villa da Calleta baptizei e fiz os exorcismos e pus os sanctos oleos a DOMINGOS filho de PEDRO FERNANDES ORFAO e de sua molher AGUEDA DE SOUZA, foraõ padrinhos Francisco Tello de Gouvea todos freguezes desta freguezia que cõ miguo asinou o padrinho oje dia mez et anno ut supra \\ O Cura Andre Nogueira de Amil \\ Francisco Tello de Gouvea

MARIA PÁSCOA Vieira [Parents] was born in 1693 in Florenças no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 23 Mar 1695 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. She died after 1758 in Florenças no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She married DOMINGOS Fernandes Orfão in 1712 in (Paróquia do Espírito Santo da Calheta).

Batizado # Enos vinte e tres dias do mês de Março do ano de mil seisentos e noventa e tres annos, eu o vigário Bento Gomes Ferreira baptizei a MARIA filha de PEDRO VIEIRA e de sua molher ISABEL GONÇALVES foi seu padrinho o cappitam Francisco da Camara que comigo asignou dia, mês, e anno ut supra. O vigário Bento Gomes Ferreira // Francisco da Camara.

They had the following children:

  F i Isabel Fernandes Órfão
  F ii ANTONIA MARIA Fernandes Órfão
  F iii Maria Fernandes Órfão was born on 13 Oct 1720 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She was christened in Oct 1720 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos (...) do mês de outubro de mil sete sentos e vinte eu padre Antonio Ferreira Resenda vigario nesta igreja de Sam Bras do Arco da Calheta nella baptizei e pus os santos óleos a MARIA que nasceu em treze do corrente filha de DOMINGOS FERNANDES ORFAM e de sua mulher MARIA PASCHOA meos fregueses e moradores nos Florenças foi padrinho o muito reverendo beneficiado Adriam Splanger da Camara que comigo asignou este termo dia, mês e anno ut supra // o vigário Antonio Ferreira Resenda // Adriam Splanger da Camara.
  F iv Quiteria Maria Fernandes Órfão
  M v Domingos Fernandes Orfão was born on 12 Aug 1727 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He was christened on 17 Aug 1727 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos 17 dias do mês de Ag(os)to do anno de 1727 eu vig(a)r(i)o cura p(a)dre Franc(isc)o de Torres nesta ig(rej)a de São Bras do Arco da Calheta nella baptizey e pus os santos oleos a DOMINGOS que nasceo em 12 do d(i)to mês f(ilh)o de DOMINGOS F(E)R(NANDE)S HORPHÃO, e de M(ARI)A PASCHOA neto pela p(ar)te paterna de P(ED)RO F(E)R(NANDE)S HORPHAM e de AGUEDA DE SOUSA e pela materna de PEDRO V(IEI)RA e de ISABEL G(ONÇA)L(VE)S, foi padr(inh)o p(a)dre cura Ant(oni)o de Barros de Vas(conce)los que comigo asignou este termo dia, mês, e anno ut supra. O cura Franc(isc)o de Torres. Ant(oni)o de Barros de Vas(conce)los
  M vi Francisco Fernandes Orfão was born on 24 Jan 1731 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He was christened on 29 Jan 1731 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos vinte e nove diasdo mês de jan(eir)o de mil e sete sentos e trinta e hum, eu o vig(a)r(i)o abayxo assignado baptizei; pus os santos óleos a FRANC(ISC)O que nasceo a vinte e quatro do d(i)to mês f(ilh)o de DOMINGO F(E)R(NANDE)S ORPHÃO, e de sua m(olh)er MARIA PASCHOA, netto pella parte paterna de PEDRO F(E)R(NANDE)S ORPHÃO, e de AGUEDA DE SOUSA sua m(olh)er, da freg(uesi)a do Espírito Santo da villa da Calheta, e pella parte maderna Netto PEDRO V(IEI)RA e sua m(olh)er ISABEL GONÇALVES desta freg(uesi)a, foy seo padr(inh)o o cappitam Ant(oni)o Splanger da Camara q(ue) comigo asignou este termo q(ue) fiz hoje era, mês e anno ut supra. O vig(a)r(i)o Thomé da Costa Barretho. Ant(oni)o Splanger da Camara
  F vii Maria da Conceição Fernandes Órfão was born on 04 Dec 1734 in Pinheiros no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 09 Dec 1734 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. She died in 1796/1803 in Pinheiros no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal.

Batizado # Enos nove dias do mês de dezembro de mil sete sentos e trinta e quatro nesta ig(rej)a de São Bras do Arco da Calheta, eu o vig(a)r(i)o abayxo asignado nella baptizei e pus os Santo óleos a MARIA que nasceo a quatro do d(i)to mês f(ilh)a de DO(MINGO)S F(E)R(NANDE)S ORPHÃO, e sua m(olh)er MARIA PASCHOA, netta pella parte paterna de P(ED)RO F(E)R(NANDE)S, e de sua m(olh)er AGUEDA DE SOUSA, e da parte materna de PEDRO V(IEI)RA e ISABEL G(ONÇA)L(VE)S, foy padr(inh)o o cap(pit)am Caetano Homem del Rey q(ue) comigo asignou este termo q(ue) fiz dia, mês, e anno, ut supra. O vig(a)r(i)o Thomé da Costa Barretho. Caetano Homem del Rey.

MANOEL Fernandes Medeiros [Parents] was born in 1685/1689 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He died after 1733 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He married CATARINA DE JESUS Gonçalves de Florença on 28 Jan 1709 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Casamento (L1031 f20) # Enos 28 dias do mês de jan(eir)o do anno de 1709, depois de corridos os banhos na foram da ig(rej)a recebi e dei as bençãos a CATHERINA DE JESUS f(ilh)a de ANT(ONI)O DE FLORENÇA, defunto, e de sua m(olh)er D(OMING)AS F(E)R(NANDE)S com MANOEL F(E)R(NANDE)S MIDEIROS f(ilh)o de M(ANO)EL F(E)R(NANDE)S MIDEIROS, defunto, e de sua m(olh)er MARIA RO(DR)I(GUE)S, forão test(emunh)as M(ano)el F(e)r(nande)s de Ponte e Domingos Ro(dr)i(gue)s q(ue) comigo asignarão dia mês e anno ut supra. O vig(a)r(i)o Bento Gomes. Domingos Ro(dr)i(gue)s. M(ano)el F(e)r(nande)s de Ponte.

CATARINA DE JESUS Gonçalves de Florença [Parents] was born in 1684/1689 in Arco da Calheta, Ilha Madeira, Portugal. She died after 1733 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She married MANOEL Fernandes Medeiros on 28 Jan 1709 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

They had the following children:

  M i ANTONIO Fernandes Medeiros
  M ii Inácio Fernandes Medeiros was born on 10 Dec 1711 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He was christened on 20 Dec 1711 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos vinte dias do mês de dezembro do anno de mil sete sentos e onze eu Bento Gomes Ferreira vigário desta igreja de Sam Bras baptizei a IGNACIO filho de MANOEL FERNANDES MIDEIROS e de sua mulher CATHERINA == e nasceu este menino em dez do dito mês asima e foi seo padrinho Ignacio Splanger da Câmara que comigo asignou dia mês e anno ut supra // o vigário Bento Gomes Ferreira // Ignacio Splanger da Câmara.
  F iii Maria Fernandes Medeiros was born on 19 Jun 1714 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She was christened on 20 Jun 1714 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos vinte dias do mês de Junho do anno de mil sete sentos e quatorze eu o padre Jaom Mendes Araújo coadjoto desta igreja de Sam Bras baptizei e pus os santos óleos a MARIA filha de MANOEL FERNANDES MIDEIROS e de sua mulher CATHERINA DE JESUS a que nasceu aos dezanove do dito mês e foi seo padrinho Bento de Sousa que comigo asignou este termo era, mês ut supra. O padre Joam Mendes Araújo e de Bento de Sousa um signal de Cruz.
  M iv Manoel Fernandes Medeiros was born on 06 Apr 1717 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He was christened on 14 Apr 1717 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos quatorze dias do mês de abril do anno de mil sete sentos e dezassete eu Joam Barbeito Padram cura nesta igreja de Sam Bras do Arco da Calheta baptizei e nam pus os santos óleos por nam haver ainda a MANOEL que nasceu em seis do mesmo mês de abril filho de MANOEL FERNANDES MIDEIROS e de sua mulher CATHERINA DE JESUS todos desta freguesia foi padrinho o muito reverendo padre Amaro Maya de Linhares de que fiz este termo que comigo asignou era ut supra // Joam Barbeito Padram // O padre Amara Maya.
  F v Isabel Fernandes Medeiros was born on 21 Jul 1720 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She was christened on 27 Jul 1720 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos vinte e sete dias do mês de julho do anno de mil sete sentos e vinte eu o padre Joam Barbeito Padram cura nesta igreja de Sam Bras do Arco da Calheta baptizei e pus os santos óleos a ISABEL que nasceu em vinte e hum do mesmo mês presente filha de MANOEL FERNANDES MIDEIROS e de sua mulher CATHERINA DE JESUS todos meos fregueses foi padrinho Manoel de Freitas que comigo asignou este termo era ut supra // do padrinho Manoel de Freitas hum signal de Cruz o cura Joam Barbeito Padram.
  M vi João Fernandes Medeiros was born on 06 May 1724 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He was christened on 08 May 1724 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos outo dias do mês de maio de 1724, eu o p(a)dre cura M(anu)el Dias Ramos nesta ig(rej)a de Sam Bras do Arco da Calheta, nella baptizei e não pus os Santo óleos pellos ter ainda a JOAM que nasceo a seis do mesmo mês filho de M(ANO)EL F(E)R(NANDE)S MIDEIROS, e de sua m(olh)er CATHERINA DE JESUS, e foi padrinho Joam de Mendonça Furtado que comigo asignou este termo vie, dias, mês, e era ut supra. O cura M(anu)el Dias Ramos. João de Mendonça Furtado.

SEBASTIÃO Gonçalves Canivete [Parents] was born in 1682 in Arco da Calheta, Ilha da Madeira, PortugaI. He was christened on 25 Jan 1682 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. He died after 1742 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He married BEATRIZ Fernandes on 07 Jun 1706 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo # Enos vinte e sinco dias do mês de janeiro de mil seisentos e oitenta e dous nesta igreja de Sam Bras do Arco de lisença do reverendo vicevigario Bento Gomes Ferreira baptizei e pus os santos óleos a SEBASTIAM filho de FRANCISCO GONÇALVES DELGADO e de sua molher MARIA RODRIGUES, foi seo padrinho Francisco Rodrigues que comigo asignou este termo era ut / padre Manoel Fernandes de Abreu // Francisco Rodrigues.

Casamento (L1031 f10) # Enos 7 dias do mês de junho do anno de 1706, Eu Bento Gomes vig(a)r(i)o desta ig(rej)a recebi e dei os banhos a SEBASTIÃO G(ONÇA)L(VE)S f(ilh)o de FRANC(ISCO) G(ONÇA)L(VE)S CAMNIVETTE e de sua m(olh)er MARIA RO(DR)I(GUE)S com BEATRIZ G(ONÇA)L(VE)S f(ilh)a de D(OMING)OS G(ONÇA)L(VE)S e de sua m(olh)er BEATRIZ F(E)R(NANDE)S sem impedimentos na forma do sagrado concílio tridentino forão test(emunh)a (...) Miguel Nunes da Costa q(ue) comigo asignou. Era ut supra. O vig(a)r(i)o Bento Gomes. Miguel Nunes da Costa.

BEATRIZ Fernandes [Parents] was born in 1683 in Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 06 Jun 1683 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. She died on 26 Aug 1742 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She married SEBASTIÃO Gonçalves Canivete on 07 Jun 1706 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batismo # Enos seis dias do mês de Junho de mil seisentos e oitenta e três annos na Igreja de São Bras do Arco, eu o vicevigario Bento Gomes Ferreira baptizei a BEATRIZ filha de DOMINGOS GONÇALVES e de sua molher BEATRIZ FERNANDES foi padrinho Francisco Homem Barreto que comigo asignou dia, mês, e anno ut supra. vicevigario Bento Gomes Ferreira // Francisco Homem Barreto.

Óbito (L3 f162 ) Em os vinte e seis dias do mez de agosto de mil setecentos e quarenta e dous annos faleceo com todos os sacramentos de bem morrer BEATRIZ FERNANDES minha fregueza molher de SEBASTIÃO GONÇALVES CANIVETE; está sepultada nesta igreja em cova de fabrica; fez hú apontamento em despoem o que nelle declara, de que fiz este termo. Arco da Calheta era ut supra. \\ O vigario Joze de Freitas Souza. À MARGEM VAI: BEATRIZ FERNANDES. Cova fabrica 400. Confrarias. Carmo 150. Almas 150. Levou o appontamento seo marido. O Vigario Souza. Dous padres que acompanham; deixa vinte missas ditas em dous annos mais duas missas pellas almas de seos pays.

They had the following children:

  F i MARIA DE JESUS Gonçalves Canivete
  F ii Francisca Gonçalves Canivete was born on 20 Oct 1709 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She was christened on 28 Oct 1709 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos vinte e outo dias do mês de Outubro de mil sete centos e nove annos, eu o padre Bento Gomes Ferreira, vigário desta igreja de Sam Bras baptizei a FRANCISCA filha de SEBASTIAM GONÇALVES e de BEATRIZ FERNANDES e nasceo esta menina em vinte do dito mês foi seu padrinho Miguel Nunes da Costa que comigo asignou dia mês e anno ut supra. O vigário Bento Gomes Ferreira// Miguel Nunes da Costa//.
  F iii Andresa Gonçalves Canivete was born on 28 Nov 1711 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She was christened on 01 Dec 1711 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos primeiro do mês de dezembro de mil sete sentos e onze eu o Bento Gomes Ferreira vigário desta igreja de Sam Bras baptizei, digo de Sam Bras do Arco, baptizei a ANDRESA filha de SEBASTIAM GONÇALVES CANIVETE e de sua mulher BEATRIZ FERNANDES e nasceu esta menina em vinte e outo de novembro do dito anno e foi seo padrinho o reverendo padre Bento Ferreira de Lira que comigo vigário asignou dia, mês e anno ut supra // o vigário Bento Gomes Ferreira // o padre Bento Ferreira de Lira.
  M iv Manoel Gonçalves Canivete was born on 15 Nov 1714 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He was christened on 21 Nov 1714 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos vinte e hum dias do mês de novembro de mil sete centos e quatorze annos, eu o padre João Mendes de Araújo adjoto desta igreja de Sam Bras baptizei e pus os santos óleos a MANOEL que nasceu a [vinte e cinco] do dito mês, filho de SEBASTIAM GONÇALVES e de BEATRIZ foi seu padrinho o padre Francisco Homem Del Rey que comigo asignou este termo dia era ut supra, o Registro do padre Joam Mendes de Araújo // o padre Francisco Homem Del Rey.
  F v Lara Gonçalves Canivete was born on 20 Mar 1717 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She was christened on 30 Mar 1717 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos trinta dias do mês de março de mil sete centos e dezassete annos, eu o Antonio Ferreira Resenda vigário nesta parochial de Sam Bras do Arco da Calheta nella baptizei e pos os santos óleos, digo baptizei subconditione por nam ter a certeza de ser nam baptizada a LARA que nasceu, digo que nasceo em vinte do mesmo mês, filha de SEBASTIAM GONÇALVES e de BRITES FERNANDES meos fregueses foi padrinho o Capittam Ignacio Splanger da Câmara de que fiz este termo que comigo asignou este termo // o vigário Antonio Ferreira Resenda // Ignacio Splanger da Camara.
  F vi Antonia Gonçalves Canivete was born on 04 May 1720 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She was christened on 09 May 1720 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos nove dias do mês de mayo de mil sete centos e vinte annos, eu padre Antonio Ferreira Resenda vigário nesta parochial de Sam Bras do Arco da Calheta nella baptizei e pus os santos óleos a ANTONIA que nasceu em quatro do mesmo mês, filha de SEBASTIAM GONÇALVES CAMNIVETTE e de sua mulher BRITES FERNANDES meos fregueses, moradores nos Florenças foi padrinho o reverendo padre Manoel de Sousa Teixeira que comigo asignou este termo dia, mês, e anno ut supra// o vigário Antonio Ferreira Resenda // o padre Manoel de Sousa Teixeira.
  F vii Joana Gonçalves Canivete was born on 08 Dec 1723 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. She was christened on 15 Dec 1723 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos quinse dias do mês de dezembro de mil sete centos e vinte e tres annos, eu padre João Mendes de Araújo com licensa do padre nesta igreja de Sam Bras do Arco da Calheta baptizei e pus os santos óleos a JOANNA que nasceu em oito do presente mês, filha de SEBASTIAM GONÇALVES CAMNIVETTE e de sua mulher BRITES FERNANDES fregueses desta freguesia, foi padrinho o Caetano Homem de El Rey que comigo asignou este termo era mês, ut supra // o padre João Mendes de Araújo // Caetano Homem de El Rey.
  M viii Luis Antonio Gonçalves Canivete was born on 19 Jun 1728 in Florenças no Arco da Calheta, Iha da Madeira, Portugal. He was christened on 23 Jun 1728 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos 23 dias do mês de junho do anno de 1728 eu vig(a)r(i)o abayxo asignado baptizey e pus os santos óleos a LUIS ANT(ONI)O que nasceo a 19 do dito mês f(ilh)o de SEBASTIÃO G(ONÇA)L(VE)S CAMNIVETTE e de BEATRIZ F(E)R(NANDE)S, neto pela p(ar)te paterna de FRANC(ISC)O G(ONÇA)L(VE)S CAMNIVETTE e de M(ARI)A RO(DR)I(GUE)S e da parte materna de D(OMING)OS G(ONÇA)L(VE)S e de BEATRIZ F(E)R(NANDE)S foi seu padr(inh)o o p(a)dre Ant(oni)o Franc(isc)o de Torres que comigo asignou este termo dia, mês e anno ut supra. O p(a)dre Ant(oni)o Franc(isc)o de Torres. vig(a)r(i)o Thomé da Costa Barretho.

ANTONIO Pereira Arraiol [Parents] was born on 06 May 1706 in Chada no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 14 May 1706 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. He died after 1752 in Boa Vista no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He married MARIA Pereira on 07 Aug 1735 in Igreja de Santa Maria Madalena do Mar.

Batizado # Enos quatorze dias do mês de mayo de mil sete sentos e seis annos, eu o padre Joam Ribeiro Serram cura desta igreja de Sam Bras do Arco baptizei a ANTONIO filho de FRANCISCO RODRIGUES e de sua mulher BEATRIZ PEREIRA nasceu em seis do dito mês foi seu padrinho o Bartholomeu de Sousa que comigo asignou hoje dia mês e anno ut supra // o cura Joam Ribeiro Serram // Bartholomeu de Sousa.

Casamento (L1155 f23) # Enos 7 de agosto de 1735 (ann)os nesta parochial igreja de S(anta) M(ari)a Magd(alen)a em face do Mar; depois de corridos os banhos e não aver impedimento excepto [o de quarto grau] de sanguinidade em que forão dispensados pelo m(eritissi)mo s(enho)r b(is)po receby como marido e molher a ANTONIO PE(REY)RA f(ilh)o de FRANC(ISC)O RO(DR)I(GUE)S e de sua m(olh)er BEATRIS PEREIRA; naturais do Arco da Calheta, este pella paterna de IGNACIO DA COSTA e sua m(olh)er ISABEL RO(DR)I(GUE)S; pella materna de M(ANO)EL F(E)R(NANDE)S e sua m(olh)er MARIA FARINHA, com M(ARI)A PE(REI)RA f(ilh)a de ANDRÉ PE(REI)RA e sua m(olh)er HELENA PE(REI)RA; neta pela parterna de M(ANO)EL PE(REI)RA e sua m(olh)er MARIA FR(ANCIS)CA na paterna neta de MARCOS DO REGO e sua m(olh)er M(ARI)A SARDINHA, naturais do Estreito da Calheta; perante m(ui)tas test(emunh)as que comigo asignaram D(oming)os da Silva e An(toni)o Correa era ut supra. O vig(a)r(i)o Franc(isc)o [Paulo]. De D(oming)os + da Silva. An(toni)o + Correa.

MARIA Pereira [Parents] was born on 23 Jan 1710 in Moledos em Madalena do Mar, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 02 Feb 1710 in Igreja de Santa Maria Madalena do Mar. She died after 1752 in Boa Vista no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She married ANTONIO Pereira Arraiol on 07 Aug 1735 in Igreja de Santa Maria Madalena do Mar.

Batizado # Enos 2 dia do mês de fev(erei)ro de mil sete sentos e dez baptizei sua menina nascida em 23 de janeiro do dito ano f(ilh)a de ANDRE P(EREI)RA e de sua m(olh)er HELENA P(EREI)RA meus fregueses, a quem pus os santos óleos, e (ministrei) os mais exorcismos pus o nome de MARIA: foi madrinha M(ari)a Fe(rrei)ra q(ue) comigo asignou dia, era ut supra. Maria F(errei)ra. O vig(a)r(i)o Antonio (....).

They had the following children:

  F i Joséfa Pereira Arraiol was born on 29 Apr 1736 in Boa Vista no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 04 May 1736 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos os 4 dias do mês de mayo do anno de mil e sete sentos e trinta e seis, eu o vig(a)r(i)o Ant(oni)o Fran(isc)co de Torres nesta ig(rej)a de S(ão) Bras do Arco nella baptizey e pus os santos óleos a JOSEPHA que nasceu em vinte e nove de abril do d(i)to anno, f(ilh)a de ANT(ONI)O PE(REY)RA e de M(ARI)A PE(REY)RA neta paterna de FRANC(ISCO) RO(DR)I(GUE)S e de BEATRIZ PE(REY)RA e materna de ANDRÉ PE(REY)RA e de HELENA PE(REY)RA da freg(uesi)a da Madalena do Mar e os parternos desta freg(uesi)a, foy seu padr(inh)o (...) M(anu)el de Sousa Teixera que comigo asignou este termo dia, mês anno supra. O c(ur)a Ant(oni)o Franc(isc)o de Torres. Do Pad(rinh)o Manoel de Sousa Teixera.
  M ii Antonio Pereira Arraiol was born on 25 Jul 1739 in Boa Vista no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 01 Aug 1739 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Eno pr(imeir)ro dia do mês de Ag(ost)o do anno de mil e sete sentos e trinta e nove, eu o vig(a)r(i)o Ant(oni)o Franc(isc)o de Torres nesta ig(rej)a de S(ão) Bras do Arco da Calheta baptizey e pus os santos óleos a ANT(ONI)O que nasceu em vinte e sinco do mês pasado de julho, f(ilh)o de ANT(ONI)O PE(REY)RA e de sua m(olh)er M(ARI)A PE(REY)RA, natural desta freg(uesi)a de Madalena do Mar, neta paterna de FRANC(ISCO) RO(DR)I(GUE)S e de BEATRIZ PE(REY)RA, naturais desta freg(uesi)a e materna de ANDRÉ PE(REY)RA e de HELENA PE(REY)RA da freg(uesi)a da Magdalena do Mar, foy seu padr(inh)o Manoel Martins que comigo asignou este termo dia, mês anno ut supra. O c(ur)a Ant(oni)o Franc(isc)o de Torres. Do Pad(rinh)o Manoel Martins.
  M iii José Pereira Arraiol was born on 22 Mar 1742 in Boa Vista no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 27 Mar 1742 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos vinte e sete dias do mês de março de mil e setecentos e quarenta e hum (dois) annos, eu o cura Antonio Pestana baptizei, pus os santos óleos, e fiz os mays exorcismos a JOSÉ, digo e lhe naum pus os santos óleos pelos nam haver ainda a JOSEPH que nasceu a vinte e dois do dito mês filho legítimo de ANTONIO PEREIRA, e de sua mulher MARIA PEREIRA, neto paterno de FRANC(ISC)O RO(DR)I(GUE)S e de BEATRIZ PEREIRA, e materno de ANDRÉ PEREIRA e de HELENA PEREIRA, o pay e avous paternos desta freg(uesi)a e a may e avos maternos naturaes de Maria Magdalena, foy padrinho o cappitam Antonio Esplanger da Câmara de que fiz este termo que comigo assignou. Arco da Calheta era ut supra. O c(ur)a Antonio Pestana. Antonio Esplanger da Camara.
  M iv Maria Pereira Arraiol was born on 19 Mar 1747 in Boa Vista no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 24 Mar 1747 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos vinte, e coatro dias do mês de março de mil sete sentos e quarenta e sete, eu o c(ur)a Antonio Pestana baptizei, pus os santos óleos, fiz os mais exorcismos a MARIA que nasceo a dezanove do d(i)to mês filha legitima de ANTONIO PEREYRA A RAIOL, e de MARIA PEREYRA, moradores na Boa Vista, neta paterna de FRANCISCO RODRIGUES A RAIOL, e de BEATRIZ PEREYRA e materna de ANDRÉ PEREYRA e de HELENA PEREYRA, todos desta freg(uesi)a excepto os avos maternos que saum da Magdalena do Mar, foy seo padrinho o cappitam Antonio Esplanger da Cam(a)ra de que fiz este termo que comigo assignou. Arco de Calheta era ut supra. O c(ur)a Ant(oni)o Franc(isc)o de Torres. Do Pad(rinh)o Manoel de Sousa Teixera.
  M v JOÃO Rodrigues Arraiol
  M vi Domingos Pereira Arraiol was born on 26 Jul 1752 in Boa Vista, Arco da Calheta, I. da Madeira, Portugal. He was christened on 04 Aug 1752 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Batizado # Enos quatro dias do mês de agosto de mil sete centos e cincoenta, e doys nesta parochial de S(ão) Bras do Arco da Calheta pus os santos óleos, e fiz os exorcismos a DOMINGOS, nascido em vinte e seys de julho a quem eu o vig(a)r(i)o abayxo asignado o baptizey em casa sob periculium mortys, filho de ANTONIO PEREYRA RAYOL e de sua m(olh)er MARIA PEREYRA, naturais elle desta freg(uesi)a e ella da Magdalena, e moradores na Boa Vista, neto paterno de FRANCISCO RO(DR)I(GUE)S e de sua m(olh)er BEATRIZ PEREYRA, e materno de ANDRÉ PEREYRA e de sua m(olh)er HELENA PEREYRA naturays, e moradores na freg(uesi)a da Magdalena; foy seu padrinho ao Cathecismum Lourenço Moniz de Menezes, que este comigo asignou, era ut supra. O vig(a)r(i)o Manoel do Nascimento. Lourenço Moniz.

ANTONIO Rodrigues Jardim [Parents] was born on 15 May 1719 in Pouso em Canhas, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 21 May 1719 in Igreja de Nossa Senhora da Piedade de Canhas. He died after 1764 in Lombo do Socorro em Canhas, Ilha da Madeira, Portugal. He married LUZIA Martins Fernandes on 30 Jan 1747 in Igreja de Nossa Senhora da Piedade de Canhas.

Batismo (L4 f75v) # Em os 21 dias do mez de mayo de 1719 nesta igreja de Nossa Senhora da Luz de Canha eu vigario della baptizei fiz os exorcismos e puz os santos oleos a ANTONIO que nasceo em 15 do dito mez filho de MANOEL RODRIGUES e de sua molher JOANA FERNANDES foi padrinho o padre Marcelino da Silva de Faria, e Catrina filha de Joaõ Rodrigues Bonito todos meos freguezes de que fiz este termo era ut supra \\ O vigario Joaõ da Sylva de Canhas \\ O cura Marcelino da Silva de Faria.

Casamento (L496 f20v) # Enos 30 dias do mês de janeiro de mil sete sentos e coarenta e sette depois de corridos os banhos na forma do sagrado concílio tridentino e sem impedimento algum, assisti ao matrimonio que entre si contrahirao a ANTONIO RODRIGUES JARDIM filho de MANOEL RODRIGUES MORENO natural desta freguesia e de sua molher MARIA JOANNA FERNANDES natural desta freguesia da Magdalena netto por seu pay de FRANCISCO RODRIGUES JARDIM e de sua molher MARIA RODRIGUES, naturais desta freguesia e materno de FRANCISCO FERNANDES XAVIER e de sua molher MARIA FERNANDES naturais da Magdalena, e LUZIA MARTINS, filha de LUIS FERNANDES DA FAJÃA, e de sua molher MARIA MARTINS natural do Arco da Calheta; esta netta por seu pay de MANOEL FERNANDES FORTE e de sua molher ISABEL FERNANDES naturais desta freguesia e materna de MATHIAS FERNANDES e de sua molher MARIA MARTINS naturais do Arco da Calheta e lhe dei as bênçãos foram testemunhas muitas Manoel Coelho da Silva e Jose Rodrigues Rentroia de que fiz este termo era assima. cura Diogo Antonio Correa. De Jose + Rodrigues Rentroia. Manoel Coelho.

LUZIA Martins Fernandes [Parents] was born on 03 Sep 1721 in Fajã-Eyras em Canhas, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened on 10 Sep 1721 in Igreja de Nossa Senhora da Piedade de Canhas. She died after 1764 in Lombo do Socorro em Canhas, Ilha da Madeira, Portugal. She married ANTONIO Rodrigues Jardim on 30 Jan 1747 in Igreja de Nossa Senhora da Piedade de Canhas.

Batismo (L4 f89v) # Em os 10 dias do mez de 7bro de 1721, nesta igreja de Nossa Senhora dos Canhas, eu o padre Manoel de Flores, com liçença do padre vigario Joaõ da Sylva de Canha, baptizei, e fiz os exorcismos e puz os santos olios a LUZIA que nasceo 2° feiras 3 do corrente filha de LUIZ FERNANDES e de sua molher MARIA MARTINS foy padrinho Manoel Gonçalves, filho de Lucas Gonçalves e madrinha Luzia Fernandes filha de Antam Fernandes da Faia todos desta freguezia de que mandey fazer este termo em que me asigney era ut supra \\ O padre Manoel de Abreu \\ Do padrinho Manoel + Gonçalves.

They had the following children:

  F i Maria de Ponte was born in 1749/1750 in Lombo do Socorro em Canhas, Ilha da Madeira, Portugal. She was christened in 1749/1750 in Capela da Nossa Senhora da Anunciação.
  M ii Antonio Rodrigues Jardim was born on 06 Jun 1753 in Lombo do Socorro em Canhas, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 12 Jun 1753 in Capela da Nossa Senhora da Anunciação.

Batismo # Em os 12 dias do mês de Junho de mil sete sentos e cincoenta e três annos nesta Cappella de Nossa Senhora da Anunciação freguesia da Nossa Senhora da Piedade baptizei e pus os Santos Óleos a ANTONIO que nasceu a 6 do dito mês filho legitimo de ANTONIO RODRIGUES MORENO e de sua mulher LUZIA FERNANDES, neto paterno de MANOEL RODRIGUES MORENO, e de sua mulher MARIA JOANNA FERNANDES, e materno de LUIS FERNANDES e de sua mulher MARIA MARTINS, todos naturais e moradores nesta freguesia aonde xamão Lombo do Socorro foi padrinho que comigo asignou o [Cura ?] Padre Antonio Coelho [Nobays ?] de que fiz este termo era ut supra.
O vigário Jose Gonçalves de Andrada.
  F iii ANA MARIA Rodrigues Jardim
  F iv Francisca Rodrigues Jardim was born on 14 Oct 1759 in Lombo do Socorro, Canhas, I. da Madeira, Portugal. She was christened on 22 Oct 1759 in Capela da Nossa Senhora da Anunciação.

Batismo # Em 22 dias do mês de outubro de mil sete sentos e cincoenta e nove annos baptizei, e pus os santos óleos a FRANCISCA que nasceu a 14 do dito mês presente: filha de ANTONIO RODRIGUES e de sua molher LUZIA FERNANDES, todos naturais e, moradores nesta freguesia no Lombo do Socorro. Netta paterna de MANOEL RODRIGUES MORENO, e de sua molher JOANNA FERNANDES. Materna netta de LUIS FERNANDES e de sua molher MARIA MARTINS: todos desta freguesia, naturays, moradores no Lombo do Socorro, foy padrinho que comigo asignou Domingos Gonçalves, madrinha Francisca da Sylva: que fiz este termo era ut supra. O cura Manoel Fernandes Pereira. Do padrinho Domigos + Gonçalves.
  M v Manoel Rodrigues Jardim was born on 01 Mar 1763 in Eyras em Canhas, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 06 Mar 1763 in Igreja de Nossa Senhora da Piedade de Canhas.

Batismo # Enos 12 dias do mês de março de mil sete sentos e sessenta e três annos nesta igreja de Nossa Senhora da Piedade baptizei, e pus os santos óleos a MANOEL que nasceu em o primeiro do dito mês, filho legitimo de ANTONIO RODRIGUES MORENO e de sua mulher LUZIA FERNANDES, naturais e moradores nesta freguesia, onde chamão as Eyras. Foi madrinha Maria filha de Manoel Fernandes, e padrinho que comigo asignou Manoel de Sousa de que fiz este termo. Canhas. Era ut supra. O vigário Jose Gonçalves de Andrada. De M(ano)el + de Sousa.

MANOEL Fernandes Mascotto [Parents] was born on 24 Jan 1741 in Florenças no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He was christened on 30 Jan 1741 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta. He died in 1795/1819 in Boa Vista no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. He married Ana Maria de Sousa on 25 Aug 1768 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Other marriages:
Gonçalves, ISABEL MARIA

Batizado # Enos trinta dias do mês de janeiro de mil sette sentos e quarenta e hum annos, eu o vig(a)r(i)o José de Freitas Sousa baptizei e pus os santos óleos, e fiz os exorcismos a MANOEL, q(ue) nasceu a vinte e quatro do d(ito) mês, f(ilho) legítimo de JOÃO F(E)R(NANDE)S MASCOTTO, e de sua m(olh)er MARIA DE JESUS, neto paterno de MANOEL F(E)R(NANDE)S MASCOTTO, e de sua m(olh)er ANDRESA DOS SANTOS; neto materno de BERNARDO G(ONÇA)L(VE)S DOS FAYAS, e de sua sua m(olh)er MARIA DA LUZ, todos naturais desta freg(uesi)a: foi padrinho Ant(óni)o G(onça)l(ve)s, e madrinha Clara dos Santos de q(uem) fiz este termo q(ue) comigo asignou o padrinho. Arco da Calheta, era ut supra. vig(a)r(i)o José de Freytas Sousa. De Antonio + G(onça)l(ve)s.

Segundo casamento (L1033 f31v) # Enos vinte e tres dias do mês de outubro de mil sette centos e oytenta e seis annos, nesta igreja parochial de São Brás do Arco da Calheta, eu vig(a)r(i)o Manoel do Nascimento assisti ao matrimonio, que corridos aos banhos, e sem haver impedimento algum contrahio MANOEL FERNANDES, viúvo de ANNA MARIA, f(ilh)o de JOÃO FERNANDES MASCOTTO, e de sua m(olh)er MARIA DE JESUS, naturais desta freg(uesi)a e moradores nos Florenças, com ISABEL MARIA, f(ilh)a de JOÃO GONÇALVES, e de sua sua m(olh)er QUITÉRIA MARIA, naturais desta freg(uesi)a e moradores no Pinheyro, aos quaes dey as bênçãos matrimonias, pres(ente) as testemunhas José Fernandes Mascotto, e Antonio José de Sousa que comigo assignarão: Era ut supra. vig(a)r(i)o Manoel do Nascimento. De José + F(e)r(nande)z Mascotto. De Antonio + José de Sousa.

Ana Maria de Sousa [Parents] was born in 1743/1748 in Tanque no Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She died in 1780/1785 in Arco da Calheta, Ilha da Madeira, Portugal. She married MANOEL Fernandes Mascotto on 25 Aug 1768 in Igreja de São Brás do Arco da Calheta.

Home First Previous Next Last

Surname List | Name Index